Jayme aponta excesso de STF em prisão de Collor e intimação de Bolsonaro em leito hospitalar

21 0

O senador Jayme Campos (União) apontou excesso do Supremo Tribunal Federal (STF) tanto em relação à prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello, quanto à intimação do também ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que recebeu notificação judicial no leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde assinou o processo. O parlamentar afirmou que cabe ao Congresso melhor delimitar as competências da corte suprema.

“Eu acho que houve até um excesso. Não precisava prender, colocasse uma tornozeleira nele, uma prisão domiciliar. Mas de qualquer forma, uma decisão de Supremo Tribunal Federal, que nós temos que respeitar e óbvio que ele vai buscar os seus recursos judiciais”.

Na sequência, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25), o legislador também comentou a intimação do “capitão”, em meio à internação no Hospital DF Star, em Brasília, onde está hospitalizado desde o dia 12 deste mês.

“Acho que houve um exagero por parte do ministro Alexandre de Moraes quando foi lá fazer a intimação do presidente Jair Bolsonaro dentro do leito hospitalar, até porque ele não ia fugir. Supremo Tribunal está cometendo vários excessos e abusos de autoridade e isso com certeza tem que ser revisto através das articulações e leis que nós devemos fazer, regular, de fato, o que compete ao Supremo”.

Ocorre que o ex-presidente Collor foi preso na madrugada dessa sexta, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em um desdobramento da Operação Lava Jato.

No que diz respeito ao líder do Partido Liberal, a intimação foi autorizada também pelo ministro Moraes e aconteceu na quarta-feira (22) depois do ex-presidente participar de uma live, direto do quarto. Com a citação, Bolsonaro foi informado oficialmente sobre a abertura da ação penal no STF que deve julgá-lo junto de outros réus em relação aos ataques de oito de janeiro.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: