Um homem de 37 anos, considerado de alta periculosidade, foi preso nesta quinta-feira (24) em Várzea Grande (MT). Foragido da Justiça, por envolvimento em crimes graves como homicídio, sequestro e tortura, incluindo o assassinato brutal de um motorista de aplicativo em 2019, ele foi capturado no bairro Parque do Lago por agentes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, após dias de vigilância.
O suspeito tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Primeira Vara Criminal de Várzea Grande e acumula uma extensa ficha criminal, incluindo acusações de homicídio, sequestro, tortura, vilipêndio de cadáver e participação em organização criminosa.
Entre os crimes que pesam contra ele está o assassinato de Jonas de Almeida Silva, motorista de aplicativo morto em 2019. A vítima foi brutalmente espancada, colocada no porta-malas do próprio carro e teve o veículo incendiado. As investigações apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes, já que a vítima atendia uma cliente que era esposa de um integrante de facção criminosa.
Após a prisão, o suspeito foi levado à sede da Polinter e encaminhado para audiência de custódia, onde permanece à disposição da Justiça.