O reitor destacou o fortalecimento da parceria entre o IFMT e o Ministério da Agricultura e anunciou a vinda do presidente Lula a Mato Grosso no dia 16 de maio. O chefe do Executivo federal participará do lançamento do projeto ‘Solo Vivo’, no assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde.
“Essa recondução é o reconhecimento de um trabalho coletivo, voltado à transformação social por meio da educação profissional e tecnológica. E receber o presidente Lula para o lançamento do Solo Vivo só reforça o compromisso com quem mais precisa das nossas ações”, afirmou Júlio César.
O programa Solo Vivo é voltado ao fortalecimento da agricultura familiar em assentamentos, com ações de capacitação, assistência técnica e geração de renda. A iniciativa é uma das principais frentes de atuação do IFMT em parceria com o Ministério da Agricultura.
Além desse programa, o Instituto desenvolve projetos em áreas como piscicultura, hortas urbanas e fruticultura, com foco na inclusão produtiva e no desenvolvimento sustentável de comunidades rurais em todo o Estado