O presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam, destacou a urgência em ações concretas, lembrando que as propostas, que incluem mais de 30 medidas, foram apresentadas durante a campanha eleitoral de 2024. Ele pediu prazos claros para a implementação das ações e destacou a necessidade de um plano emergencial para segurança, limpeza e iluminação pública. “Estamos desacreditados do poder público, mas precisamos de respostas rápidas”, afirmou.
Entre as medidas defendidas estão a implementação do Plano de Gestão do Centro Histórico, elaborado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), um plano emergencial de segurança, limpeza urbana, e melhorias na iluminação pública.
A subprefeita Andrea Barros, reagiu positivamente às demandas e enfatizou seu compromisso em revitalizar o Centro Histórico. “Vamos trabalhar para transformar a área. A próxima reunião será para apresentar ações já realizadas”, afirmou. O vereador Rafael Ranalli também se comprometeu a buscar soluções emergenciais para a região.