Na terça-feira (15), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande contra um homem de 22 anos e uma mulher de 19 suspeitos de aplicarem o “golpe do intermediador”, em maio de 2024. A fraude resultou em um prejuízo de R$ 36,5 mil para a vítima. Durante a operação, a Justiça também autorizou a quebra de sigilo telefônico e o bloqueio das contas bancárias dos investigados, que já possuem registros por crimes similares em outros estados.
Segundo a Polícia Civil, a dupla se apresentou como um casal e enganou a vítima durante a negociação de uma caminhonete S-10 em Primavera do Leste em 2024. O valor referente à venda foi transferido para a conta da mulher, que afirmou ser esposa do vendedor fictício. A vítima, que era residente em Várzea Grande e foi até Primavera do Leste para fechar o negócio.
Investigações revelaram que os suspeitos possuem histórico de envolvimento em golpes semelhantes em cidades como Cáceres, Sinop e Ariquemes (RO).
A Justiça segue acompanhando o caso, com novas medidas cautelares sendo adotadas para elucidar a fraude e identificar outros possíveis envolvidos.