Uma ossada, possivelmente de Andrey César Giacomini Xavier, um jovem desaparecido em Cocalinho (790 km de Cuiabá), foi encontrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (9). A polícia deflagrou a ‘Operação Verdades Ocultas’, que investiga tortura, homicídio e ocultação de cadáveres, crimes praticados por membros de uma facção criminosa.
Andrey desapareceu em 6 de março, após ser sequestrado por integrantes do grupo, que o castigaram por comercializar drogas sem autorização e por uma acusação de estupro.
A equipe da Delegacia de Cocalinho, com apoio do Corpo de Bombeiros, havia realizado buscas em uma área de mais de 40 quilômetros, sem sucesso. Porém, nesta quarta-feira, uma denúncia anônima levou os policiais até uma região conhecida como Cascalheira, cerca de sete quilômetros da cidade. Lá, foram encontrados ossos humanos, um crânio, vestimentas e chinelos. As roupas foram reconhecidas pelos familiares da vítima. O corpo foi encaminhado para exames de identificação.
A Operação Verdades Ocultas, iniciada em 21 de março, resultou em mandados de prisão e busca para investigar seis membros da facção, envolvidos em tortura, homicídio e ocultação de cadáver. Entre os suspeitos, dois são apontados como os responsáveis pela execução da vítima, enquanto outros acionaram a facção criminosa. As investigações fazem parte da estratégia da Polícia Civil de Mato Grosso para combater facções criminosas no estado.