Um motorista de aplicativo de Cáceres (218 km de Cuiabá) foi mantido em cárcere privado dentro do próprio veículo depois de ter sido sequestrado por engano. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10), quando o profissional resolveu atender uma corrida com dois homens.
Segundo narra o boletim de ocorrência, os policiais chegaram ao veículo acionados pela própria vítima, que estava dentro do porta-malas de seu veículo, um Renault Kwid prata. Quando chegaram ao local informado, os agentes encontraram o motorista na localização enviada por aplicativo de mensagens à polícia por ele, na linha 16 do Cinturão Verde.
O homem, que apresentava lesões na cabeça e nas costelas, contou que já havia encerrado suas corridas e foi até a região do Distrito Industrial para coletar encomendas que entregaria no dia seguinte. No local, uma dupla perguntou se ele era motorista por aplicativo e se aceitaria fazer uma corrida por fora, pedido aceito.
No meio do caminho, um dos criminosos sacou uma pistola e começou a bater no motorista com a arma. Eles perguntaram a ele seu nome. Quando respondeu, a dupla percebeu que havia sequestrado o alvo errado e resolveu coloca-lo no porta-malas do veículo.
No local, a vítima ouviu a chegada de outro veículo em apoio aos criminosos. Como estava com o celular, conseguiu acionar a polícia.
Em razão dos ferimentos, o motorista foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento.