Um homem de 37 anos foi preso em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), suspeito de estuprar sua enteada de 13 anos de idade. A adolescente recorrou à escola para denunciar o abuso. A prisão foi na segunda-feira (7), em uma casa no bairro Edelmina Querubim.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima procurou ajuda na escola onde estuda e relatou a um professor que havia sido abusada sexualmente pelo padrasto. O caso foi imediatamente comunicado à direção da escola, que acionou o Conselho Tutelar. Os responsáveis levaram a adolescente à delegacia.
Após determinação da autoridade policial, uma equipe de investigadores se dirigiu à residência da jovem, onde encontraram a avó da menina, que afirmou não ter conhecimento do crime. Entretanto, relatou que achou estranho o desaparecimento da neta na manhã do fato, já que ela costumava ir à escola acompanhada da irmã.
No momento da abordagem, o suspeito foi encontrado trancado no quarto dos fundos da casa. Ele demorou a atender ao chamado da avó e, ao abrir a porta, apresentava sinais de embriaguez.
Segundo os policiais, o homem estava sem camisa e vestia um short preto. Havia um forte odor de bebida alcoólica no ambiente, além de diversas garrafas de cerveja espalhadas pelo quarto.
O suspeito foi detido no local e encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, para os devidos procedimentos. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os detalhes do caso.