Governador inspeciona do telhado situação do PSVG e classifica como ‘bastante caótica’

47 0
O governador Mauro Mendes (União) classificou a situação no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande como “bastante caótica” após a visita, na tarde desta quarta-feira (5), para avaliar os danos causados pelas chuvas torrenciais que atingiram a região na terça. Durante a inspeção, foram observadas infiltrações e alagamentos, resultado do volume excessivo de água que comprometeu a estrutura do hospital. O teto do hospital, que já estava comprometido, é um dos problemas mais urgentes a ser resolvido.
“O nível das chuvas foi muito acima do normal, e as instalações do telhado são antigas, apresentando sinais de deterioração. O sistema de calhas não conseguiu suportar a quantidade de água”, afirmou Mendes.

O governador anunciou que o governo estadual, em conjunto com a prefeitura, irá elaborar, nos próximos dias, um plano para soluções paliativas e estruturais que possam resolver a precariedade da infraestrutura do Pronto-Socorro.

“Estamos comprometidos em estudar medidas que possam resolver, em curto prazo, os problemas e implementar uma solução mais duradoura para a saúde pública na região”, ressaltou.

Embora o governador tenha se abstido de dar detalhes específicos sobre as ações, ele mencionou que uma das alternativas pode incluir a construção de um novo hospital. “Em até um mês, pretendemos apresentar uma solução definitiva”, concluiu.

Em entrevista ao Agora Pod, a secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, já havia dito que o governador estaria aportando recrusos para ajudar a solucionar o problema no teto do hospital. O custo inicial é da ordem de R$ 10 milhões. Planos da construção de um novo Pronto-Socorro na cidade também estão no radar da administração.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: