Comerciantes do Shopping Popular revelaram momentos de tensão ao se depararem com o alagamento da estrutura provisória do centro comercial, ocorrido por conta das fortes chuvas que assolaram Cuiabá nesta terça-feira (8). Empresários demonstram insegurança no espaço atual e anseiam pela finalização das obras do novo shopping.
Edna Regina, que atua como comerciante no shopping desde 2015, aponta que o coração fica apertado e que mal tem conseguido dormir. Ainda se recuperando do baque financeiro gerado pelo incêndio em julho do ano passado, que destruiu o shopping, ela anseia pela entrega da estrutura finalizada e adaptada do centro comercial.
Conforme imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que boa parte do estacionamento foi invadida pela água barrenta que entrou nos boxes e deixou rastro de sujeira. A manhã desta quarta foi dedicada a limpar e conter os estragos gerados.
O espaço conta 600 bancas, distribuídas em 216 contêineres, cada um com três bancas.
Para Luiz Henrique, os prejuízos não foram tantos, o que preocupa são móveis que, provavelmente, devem estragar por terem molhado.
“Graças a Deus poucos [prejuízos]. [Perdemos] alguns eletrônicos baratinhos, mas querendo ou não é um prejuízo. Mais é os móveis mesmo, porque pelo material ser de MDF provavelmente vai dar uma estragada”.
Em razão dos impactos, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Estado iniciará obras de drenagem na região da Prainha a fim de auxiliar os comerciantes.
A previsão é de que o novo Shopping Popular seja entregue ainda no final deste ano. A unidade já está em obras e promete ser mais segura e acessível aos comerciantes.