O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou que apoiará sua esposa, a vereadora e primeira-dama Samantha Iris (PL), independentemente da decisão que ela tomar sobre disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições de 2026. Samantha já havia mencionado a possibilidade de concorrer, condicionando sua candidatura a um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Ela é um bom nome para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, na Câmara [de Cuiabá], em qualquer lugar que ela quiser. Ela é uma pessoa muito qualificada, melhor do que eu, inclusive”, declarou Abilio.
A vereadora Samantha Iris, a mais votada nas eleições de 2024 em Cuiabá, surge como uma forte candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso após receber 7.460 votos.
O nome de Samantha Iris também é cogitado para uma possível candidatura à Câmara Federal. No entanto, circulam rumores de que há resistência dentro do PL à ideia de a primeira-dama disputar uma vaga em Brasília, sob a alegação de que sua candidatura poderia dificultar a reeleição de alguns deputados federais da sigla