Dois irmãos, de 34 e 26 anos, foram presos nesta sexta-feira (4), em Várzea Grande, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada por equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão da Polícia Militar, que desmontaram uma estrutura de tráfico distribuída por três imóveis distintos na cidade.
As equipes faziam patrulhamento no bairro Jardim Potiguar quando receberam a denúncia de que um homem estaria vendendo drogas na região, circulando em uma caminhonete Land Rover branca. O veículo foi localizado e abordado. Com o motorista, os policiais encontraram porções de drogas e mais de R$ 2,3 mil em dinheiro.
Ao ser questionado, o suspeito admitiu que guardava mais drogas e uma arma em outros dois endereços. No primeiro, que seria um escritório do pai, ele entregou um revólver calibre .38. No segundo local, a polícia apreendeu meio tablete de maconha.
Na terceira etapa da operação, os policiais foram levados a uma casa no bairro Centro Sul, onde encontraram o irmão do suspeito. Dentro do imóvel havia mais porções de entorpecentes escondidas no telhado, meio tablete de maconha, balanças de precisão, uma máquina de contar dinheiro e outros materiais usados no tráfico.
A dupla foi levada à Central de Flagrantes de Várzea Grande e deve responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.