Em três dias movimentados, 13 clubes brasileiros estiveram em campo para as estreias nas fases de grupo das Copas Libertadores e Sul-Americana. A semana foi de resultados magros: apenas cinco equipes do país levaram os três pontos para casa.
São Paulo, Palmeiras e Flamengo venceram seus jogos pela Liberta, todos fora de casa. Na Sul-Americana, Grêmio e Fluminense também venceram como visitantes.
A primeira rodada teve um confronto entre brasileiros. Bahia e Internacional abriram seus compromissos no grupo F em duelo na Fonte Nova e ficaram no empate.
Veja um resumo da rodada:
Libertadores
Fortaleza 0x3 Racing
Em pleno Castelão, o Fortaleza foi surpreendido e acabou atropelado pelo Racing, atual campeão da Sul-Americana e da Recopa. Acabou abrindo a rodada na lanterna do grupo E.[Racing venceu o Fortaleza no Castelão.
Racing venceu o Fortaleza no Castelão
AFPTalleres 0x1 São Paulo
Um golaço de Alisson deu ao São Paulo a vitória em jogo dificílimo contra o Talleres, em Córdoba. O tricolor é vice-líder do grupo D.
Universidad de Chile 1×0 Botafogo
Atual campeão, o Botafogo não conseguiu envolver a Universidad de Chile e acabou estreando com derrota fora de casa. O alvinegro é terceiro colocado no grupo A.[Igor Jesus acabou expulso em derrota do Botafogo.
BotafogoBahia 1×1 Internacional
No primeiro confronto brasileiro da Libertadores 2025, Bahia e Internacional fizeram jogo muito movimentado na Fonte Nova. O empate deixou o colorado em segundo e o tricolor de aço em terceiro no grupo, Bahia e Internacional empataram em Salvador.
Sporting Cristal 2×3 Palmeiras
O Palmeiras arrancou uma virada heróica fora casa. Richard Ríos marcou já nos acréscimos em jogo com golaços do Sporting Cristal. O alviverde é vice-líder do grupo.
Táchira 0x1 Flamengo
Desfalcado, o Flamengo trouxe os três pontos de volta ao Brasil. Juninho marcou de peito contra o Deportivo Táchira, que deixou o rubro-negro na liderança do grupo C. Juninho marcou o gol do Flamengo.
Sul- Americana
Unión Santa Fe 1×0 Cruzeiro
No último lance, o Cruzeiro sofreu o gol que o fez estrear com derrota na Sul-Americana. Abriu na lanterna do grupo E.
Cienciano 0x0 Atlético-MG
Jogando na altitude peruana, o Atlético segurou o empate sem gols com o Cienciano. É vice-líder do grupo H.
AtléticoOnce Caldas 0x1 Fluminense
Carrasco do Once Caldas, Germán Cano marcou o gol que deu ao Fluminense uma vitória suada na estreia. O tricolor lidera o grupo F.
Corinthians 1×2 Huracán
O Huracán derrubou longa invencibilidade do Corinthians na Neo Química Arena. Com a derrota, o timão é terceiro colocado do grupo C.
Melgar 3×3 Vasco
O Vasco chegou a abrir 3 a 1 sobre o Melgar na altitude de Arequipa, no Peru. Mas sofreu dois gols em dez minutos e estreou com um empate amargo. Ainda assim, lidera o grupo G.
Sportivo Luqueño 1×2 Grêmio
O Grêmio chegou a levar um susto, mas arrancou três pontos no Paraguai com gol decisivo de Braithwaite. O tricolor é vice-líder do grupo D.
Vitória 1×1 Universidad Católica
O Vitória saiu atrás, mas buscou o empate com os chilenos da Universidad Católica no Barradão. O Leão é vice-líder do grupo B.