Comandante-geral da PM não descarta entrada na política, mas reforça compromisso com corporação

74 0

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, não descartou a possibilidade de seguir carreira política, a exemplo do ex-chefe da corporação, o deputado federal Coronel Assis (União).

Apesar de manter essa possibilidade em aberto, Tinoco enfatizou que está comprometido com a Polícia Militar e que assumiu o cargo a convite do governador Mauro Mendes (União) para “viver” a instituição.

“Não sei o que vai acontecer amanhã. O governador Mauro Mendes me chamou para viver a Polícia Militar. Nós amamos a PM, nos sentimos muito confortáveis em estar com nossos policiais no dia a dia e o objetivo principal é termos uma PM mais forte, termos segurança, servir a população com eficiência e qualidade”, disse o militar.

Embora Tinoco tenha feito a declaração, ainda não se sabe sua orientação política, o partido ao qual poderia se filiar em uma eventual candidatura ou o cargo que poderia disputar em uma eleição.

O deputado federal Coronel Assis iniciou sua trajetória política em 2022, sendo eleito com 47.479 votos para a Câmara dos Deputados. Atualmente, ele se aproxima do fim de seu primeiro mandato e deve disputar a reeleição em 2026.

 

 

 

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: