Um indígena de 32 anos foi preso por perseguir e tentar esfaquear sua esposa em frente a uma lanchonete no município de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). A vítima fugia do suspeito enquanto estava com uma criança de colo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada às 20h40 por uma solicitante que relatou ter visto uma mulher correndo na avenida com uma criança.
Aos policiais, a solicitante informou que deu a volta na quadra com seu veículo e, ao se aproximar da vítima, ouviu a mulher gritar que seu esposo a ameaçava com uma faca. A mulher caiu em frente à lanchonete enquanto tentava escapar.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito já abordado pela viatura da força tática. A vítima estava caída ao solo, com escoriações, e necessitou de atendimento médico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os devidos cuidados.
Além disso, o Conselho Tutelar foi chamado devido à presença da criança, que estava com a mãe no momento do incidente. A criança foi entregue ao Conselho, que acompanhou todo o processo até a devolução à vítima.
O casal é da aldeia Tadarimana. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia Judiciária Civil para as providências cabíveis.