Prefeita Flávia Moretti se reúne com Mapa para discutir legislação de inspeção sanitária

53 0

 JOSÉ WALLISON

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu a visita da equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para discutir sobre a legislação que estabelece critérios de inspeção sanitária brasileira.

Conforme o superintendente federal de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Leny Rosa Filho, a legislação deve ser alterada no decorrer do ano de 2025, com objetivo subsidiar a regulamentação sobre o credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços técnicos ou operacionais de inspeção. Ele explica que é fundamental a mudança, pois muitos municípios não têm médicos veterinários suficientes para atender à demanda.

“Esses médicos serão credenciados pelo Mapa e estarão sujeitos às políticas, às legislações e ao poder de polícia do Ministério. Desse modo, teremos um leque maior de veterinários para atender os frigoríficos de Várzea Grande e de todo Brasil. Inclusive, vários países já utilizam desta forma de inspeção sanitária”, disse Leny.

A prefeita Flávia Moretti destacou que recebeu recentemente alguns frigoríficos que fizeram esse pedido. “Realmente, fiquei preocupada quando recebi alguns empresários do ramo. Essa mudança sobre a legislação seria interessante para eles e à população também”, relembra a prefeita.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, declara que essa nova legislação federal irá auxiliar os produtores e os consumidores. “Essa é uma excelente notícia para todos nós. Essa lei dará autorização para que os médicos veterinários terceirizados possam atuar na inspeção sanitária, porém, com toda chancela, fiscalização e autorização do Ministério”, disse Ricardo.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: