Hospital Central será entregue em agosto, mas conclusão total deve levar 120 dias

48 0

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) anunciou, nesta quarta-feira (19), que a entrega do Hospital Central está prevista para agosto deste ano. A informação foi repassada ao deputado pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União). Inicialmente, a inauguração estava programada para o primeiro semestre do ano.

Segundo o parlamentar, a unidade será entregue em três etapas e estará totalmente concluída em até 120 dias.

“Por volta de agosto, inicia a primeira etapa. Serão divididos em 120 dias até a plenitude, onde vai ter várias especialidades, cardiologia, cirurgia, ortopedia e outros procedimentos”, esclareceu o deputado, que também é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Atrasos na entrega

Questionado sobre o motivo do atraso na inauguração, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, atribuiu o problema a dificuldades enfrentadas pelas construtoras responsáveis pela obra.

“Uma série de conjunturas, atraso no trabalho das construtoras que ganham licitações, que têm dificuldade para ir no ritmo. Hoje, o nosso estado tem um dos maiores volumes de investimentos do país. Consequentemente, tem dificuldades de mão de obra, tem que trazer de fora para fazer isso. A medida que nós vamos licitando os equipamentos, cada um exige uma determinada caraterística técnica. Hoje, tem áreas que estão sendo quebradas para adaptar, poder chegar infraestrutura para o equipamento. É um combo de problemas”, detalhou Gilberto Figueiredo.

O secretário reforçou ainda que a definição da data de inauguração cabe ao governador Mauro Mendes (União).

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: