Familiares do fotógrafo Aluísio Eterno Montalvão, de 65 anos, negaram que ele tenha morrido após passar mal em uma agência da Caixa Econômica, nesta terça-feira (18), em Cuiabá. A manifestação ocorreu após a suposta “morte” do profissional repercutir na imprensa.
As informações preliminares indicavam que Montalvão havia falecido após sofrer um ataque fulminante no banco situado no bairro CPA 4. No entanto, um familiar confirmou ao Leiagora que, na verdade, quem morreu foi um amigo de Aluísio.
Segundo o familiar, tudo não passou de um equívoco, e o fotógrafo está bem. “Um amigo dele infartou lá, e ele foi ajudar porque o cara não tem parentes aqui para cuidar do velório. Ele tá sadio, o bicho é ‘malhador’, é atleta… Está mais forte que muitos aí. Tá todo mundo sadio”, relatou.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para as medidas cabíveis, e o corpo da vítima foi liberado para os procedimentos fúnebres.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil; no entanto, não foi informado se a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atuou nesta ocorrência.