O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou alterações e remanejamentos em seu staff nesta quarta-feira (19). As alterações foram definidas durante reunião no gabinete do chefe do Executivo municipal e de acordo com o gestor, as mudanças se dão em função do “foco na otimização da gestão da Educação e da Cultura na capital mato-grossense”.
Na Secretaria Municipal de Educação (SME), o prefeito nomeou o ex-secretário de Estado, Amauri Monge Fernandes, como novo secretário-adjunto da pasta. Ele assume o cargo no lugar de Vilmara Vidica, conhecida como “Bombom”, que foi transferida para a Secretaria Municipal de Cultura. Agora, Vilmara será adjunta de Jhonny Everson, responsável pela pasta.
Além de Amauri Monge Fernandes, a SME também contará com uma nova adjunta de gestão. A contadora Jéssika Nayara foi nomeada para reforçar a administração da secretaria, trazendo sua experiência para melhorar os processos internos e administrativos.
Abilio Brunini destacou que as mudanças fazem parte de um esforço para aperfeiçoar a gestão das duas áreas. “Nosso objetivo é dar mais eficiência à administração municipal, fortalecendo as políticas públicas para que Cuiabá avance na Educação e na Cultura”, afirmou o prefeito.
Ao assumir o novo cargo, Amauri Monge Fernandes ressaltou sua missão de elevar a qualidade do ensino em Cuiabá. “Junto com a professora Solange, vamos trabalhar para colocar a cidade entre as primeiras em educação no país. Determinaremos políticas públicas que levem a educação de Cuiabá a um novo patamar”, afirmou.
Formado em Direito, Amauri Monge tem pós-graduação em Direito Administrativo, mestrado em Administração e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atualmente é doutorando em Gestão Pública pela Universidade de Lisboa.