O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, negou a informação de que o megaempresário Odílio Balbinotti Filho tenha desistido de sua candidatura ao cargo de governador nas eleições de 2026. De acordo com Ananias, uma reunião com Balbinotti está agendada para esta sexta-feira (14), em Rondonópolis, para discutir a candidatura.
“Nós vamos nos reunir sexta-feira em Rondonópolis, vamos conversar pessoalmente com Odílio. O Odílio continua na manifestação de que o melhor caminho é o PL, então muito tranquilidade, mas ele vai aguardar uma reunião mais abrangente em Brasília e agora com a revogação da proibição do presidente Valdemar [Costa Neto] e presidente Bolsonaro conversarem ficará mais fácil as articulações”, declarou Ananias.
Internamente, Balbinotti disputa com o senador Wellington Fagundes (PL) para ser o nome do partido ao governo em 2026.
Ananias destacou que, embora haja uma disputa e ambos compartilhem o mesmo objetivo, a relação entre eles é harmoniosa.
“Eu não tenho dificuldade nenhuma de dialogar com os dois e eu busco cada dia a harmonia e os dois dão esse sinal de harmonia. Então, eu tenho muita felicidade de ter, neste momento, dois líderes dentro do PL que formatam candidaturas a governador com desprendimento”, pontuou.