Dobradinha ‘Mauro-PL’ está perto de acontecer e já conta com apoio público de Bolsonaro: ‘tem gente boa em todos os partidos’

63 0

A dobradinha entre o governador Mauro Mendes (União) e o Partido Liberal nas eleições de 2026 está cada vez mais perto de acontecer e a maior demonstração dessa união aconteceu durante a manifestação pró-anistia aos presos nos atos de 8 de janeiro de 2023 deste domingo (17), na praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

Durante um discurso acalorado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou claro que apoia a eleição de Mauro para o Senado e ainda lembrou os seus eleitores de Mato Grosso que não devem depositar seus votos apenas em candidatos liberais.

“Nós estamos mais fortes e peço a vocês, me deem 50% da Câmara e 50% do Senado que eu mudo o destino do nosso Brasil. Tenho certeza, e deixo claro aqui, esse 50% Mauro Mendes e Tarcísio de Freitas, não é só do PL. Tem gente boa em todos os partidos”, disse Jair Bolsonaro.

Mauro e a primeira-dama Virginia Mendes estiveram presentes no ato em Copacabana. Durante todo o tempo, o casal esteve no trio elétrico de Bolsonaro usando as cores verde e amarelo e até mesmo bonés com o número 22, que representa o PL nas urnas.

O casal também aproveitou para tirar fotos ao lado do presidente nacional da sigla liberal, Valdemar da Costa Neto, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), o governado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos).

Com o fim do seu mandato como governador ano que vem, Mauro agora lança o nomepara disputar uma das duas cadeiras que ficarão vagas no Senado em 2026. Em um estado majoritariamente de direita e bolsonarista, o governador sabe que a melhor escolha é estar ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Acontece que a disputa de uma das cadeiras do PL em Mato Grosso já está definida, será do deputado federal José Medeiros (PL). A expectativa é de que o apoio do partido vá para a candidatura de Mauro, lembrando que em 2022 o União Brasil apoiou a eleição de Wellington Fagundes (PL) ao Senado e o PL apoiou a campanha de Mauro ao governo do Estado.

Enquanto isso, no Palácio Paiguás

Embora essa união seja benéfica para ambos os partidos nas eleições ao Senado, ela será um grande empecilho quando o assunto é eleição ao governo de Mato Grosso. Isso porque o Partido Liberal faz questão de ter um candidato para chamar de seu e a disputa está entre o senador Wellington Fagundes e o novato Odílio Balbinotti, que ainda não está filiado ao partido.

Já para o lado do União, o partido ainda não tem um candidato certo, mas o governador não arreda o pé e deseja ver o seu vice, Otaviano Pivetta, disputando o Palácio Paiaguás com o apoio do seu partido. Todavia, o senador Jayme Campos (União) também quer entrar na disputa e ser o candidato do partido para disputar o governo.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: