O vereador Dídimo Vovô (PSB) apresentou novamente um projeto de lei que garante merenda escolar também para os professores e demais profissionais da rede pública de educação de Cuiabá, além dos alunos. O parecer da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) é pela rejeição da propositura.
De acordo com Dídimo, embora o parecer da CCJR seja contrário, ele tem mantido conversas com os parlamentares, que indicam a intenção de votar pela derrubada do parecer ao projeto de lei, que já havia sido vetado pelo Executivo quando foi apresentado inicialmente.
“Mais de 90% dos vereadores aqui entendem que precisamos derrubar o parecer, os próprios membros da CCJR, vereador Daniel Monteiro, já nos disse que vai dar o voto pela derrubada, o vereador Marcrean Santos também”, declarou o vereador.
O parlamentar também mencionou que alguns de seus colegas reconheceram ter cometido um erro na votação anterior do mesmo projeto de lei, que foi vetado pelo Executivo.
“Alguns vereadores já pediram desculpa, que de fato eles erraram na sua votação anterior e agora nada mais justo que reconciliar”, concluiu.