Um homem de 25 anos, identidade não revelada, matou o namorado da ex-companheira, identificado apenas como Édimo, enquanto os dois dormiam juntos nesse domingo (9), em São José do Rio Claro.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher procurou a polícia e relatou que, após o crime, foi coagida a limpar toda a cena do crime, incluindo colchão, roupas de cama, piso e qualquer outro vestígio de sangue.
Em seguida, o criminoso teria reunido todos os objetos relacionados ao crime, junto ao corpo da vítima, e colocado no porta-malas de seu carro. O suspeito tirou a motocicleta da vítima do local, escondeu, retornou à casa e obrigou a ex-companheira a acompanhá-lo.
Consta na ocorrência que depois dos fatos o homem ainda obrigou a mulher ajudá-lo a desovar o corpo da vítima, em uma região em em direção à MT-249. Depois, foram até um rio e descartaram os pertences da vítima, a arma do crime e demais objetos ligados à ocorrência, como lençóis.
Após isso, os dois buscaram a filha do casal e foram para um sítio, onde passaram parte do dia. A mulher convenceu o ex-companheiro a levá-la para casa e, ao retornar, relatou os fatos à mãe e à irmã, que a aconselharam a procurar um advogado, que deu início à denúncia à polícia.
A polícia foi até o sítio em busca do suspeito, mas ele conseguiu fugir para uma região de mata e está foragido.
A mulher indicou onde o corpo foi desovado, mas, como já era noite, não foi possível localizá-lo. Ela também levou a equipe ao local em que estava a arma do crime e os demais itens descartados, que foram encontrados e apreendidos.
A motocicleta da vítima também foi localizada, próxima ao local do crime. A Polícia Civil está investigando o caso e segue em busca do suspeito.