Motoristas de aplicativos são alvos da operação “Destino Final”, deflagrada nesta sexta-feira (7), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), de Sinop (a 500 km de Cuiabá). Eles são investigados por transportar drogas, armas e dinheiro ao Comando Vermelho.
A investigação cruzou extrações realizadas em diversos celulares apreendidos e notou certo padrão envolvendo os motoristas. A apuração apontou que os motoristas não eram acionados via aplicativo e que, no período aproximado de um ano, transportaram cerca de 40 kg de cocaína.
Conforme o Gaeco, um dos alvos da operação é uma mulher que mora em Sinop, agia como espécie de “coordenadora” dos motoristas. Na casa dela foram encontradas quatro granadas e munições .40.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo também participaram da força-tarefa.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para auxiliar no cumprimento de três mandados em Cuiabá e dois em Sinop, incluindo alvos em unidades prisionais.