Um homem, identificado pelas iniciais R. P. M, foi preso por estrangular e desferir socos na ex-mulher na noite desta quinta-feira (6), em Jaciara. A vítima relatou que estava vivendo um relacionamento abusivo com o suspeito há oito anos e ao separar ele não aceitou o fim.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que ela e o suspeito se separaram no dia 28 de fevereiro de 2025. Após a separação, no dia 4 de março, retornou à residência para pegar suas roupas e pertences.
No entanto, na noite do dia 6 durante o jantar, o suspeito retornou à residência sem aviso prévio. Em seguida, a vítima foi dormir sozinha, sem interagir com ele, ocasião em que o homem puxou a vítima da cama pelo pé e começou a agredi-la com socos, chutes, empurrões e estrangulamento, além de proferir ofensas verbais.
Consta no boletim de ocorrência que a agressão só cessou quando a vítima afirmou que não iria embora e que continuaria com o casamento. Nesse momento, a mulher conseguiu correr para o banheiro, trancou a porta e ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda.
Diante dos fatos relatados, a guarnição realizou rondas nas proximidades da residência em busca do suspeito, mas não obteve sucesso em localizá-lo. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Jaciara para receber atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência.