Paulo Araújo já conta com Buzetti para majoritárias e segue aguardando Virginia Mendes no PP

78 0

O deputado Paulo Araújo, que é presidente estadual do Progressista, já conta com a filiação da senadora Margareth Buzetti, atualmente no PSD, mas já propensa a voltar para sua sigla de origem, inclusive para concorrer à majoritária. O nome de Buzetti não é o único feminino que o partido espera contar para o próximo pleito. Segundo o parlamentar, o convite foi recentemente reforçado à primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

“Hoje, o maior nome do PP na discussão em torno da majoritária é do Cidinho (Santos). É o combinado dentro do partido, Ele conduz o partido nas questões majoritárias e eu, naturalmente, cuido das chapas de deputado estadual e federal. Na expectativa também da filiação da senadora Margareth, que era do PP. É um nome forte, uma senadora. O partido ganha corpo, ganha força com a volta dela”.

Na sequência, o parlamentar exaltou as qualdiades da sendora, que deve voltar à suplência, caso Carlos Fávaro (PSD) deixe o Ministério da Agricultura e Pecuária, como se é ventilado.

“Senadora Margareth é uma senadora habilidosa, é mulher. E a gente sabe que a maior parte do eleitorado é mulher. Ela já mostrou serviço, apresentando vários projetos eficientes. É uma empresária. Eu já não duvido mais nada dos resultados dos pleitos. O pleito do ano passado vocês viram, a Flávia ganhou na Várzea Grande, onde não era favorita. O Cláudio ganhou em Rondonópolis e também não era o favorito. O Abilio não era o favorito e ganhou em Cuiabá…”, apostou.

Quanto à primeira-dama, ainda não há definição. “Só reforcei o convite para ela filiar ao PP. Ela só ri”, disse o deputado.

Ainda sobre a possibilidade de Cidinho ser candidato ao governo do Estado, o parlamentar disse que tudo pode acontecer, mas lembrou o compromisso já feito pelo ex-senador com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que pleiteará a vaga.

“A gente não descarta nenhuma possibilidade. Porém, o próprio senador já disse que ele tem um compromisso de fidelidade e amizade com o Pivetta. Então, há claramente aí uma relação muito forte de amizade. E dentro do PP a discussão da majoritária é com o Cidinho. É lógico que, para ele, ter o nome ventilado para o partido é muito bom, só que, por outro lado, ele tem um compromisso, o grupo tem um compromisso com o vice-governador Pivetta”.

Federação

Araújo disse torcer para que a federação entre União Brasil, Progressista e Republicanos, ainda ventilada pelas lideranças nacionais não saia. A possibilidade tem repercutido entre os políticos mato-grossenses justamente por conta de vários nomes dos referidos partidos terem interesse em disputas majoritárias em 2026.

“Tomara que não saia. Eu acho que esfriou. Eu tive lá com Ciro Nogueira (presidente nacional do PP). Eu senti assim que ele não tá mais lá com aquele gás todo, em que pese ele seja um defensor ferrenho da federação, não acredito mais que saia”.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: