‘É ele que dá as cartas’, diz Janaina sobre interferência de Bezerra na escolha de seu substituto a frente do MDB

87 0

O ex-deputado federal Carlos Bezerra irá deixar a presidência do Movimento Democrático Brasileito (MDB) de Mato Grosso, mas não irá se afastar das questões partidárias. O cacique emedebista, inclusive, é considerado peça fundamental nas articulações para a eleição interna que deve ocorrer em agosto deste ano.

A informação é da deputada estadual Janaina Riva (MDB), um dos principais nomes cotados para suceder Bezerra a frente do Partido. Segundo a parlamentar, a ideia é buscar uma chapa de consenso que tenha o aval do ex-parlamentar federal.

Além dela, o deputado federal Juarez Costa (MDB) também é cotado.

“O Bezerra deu uma declaração muito importante, o MDB realmente não funciona assim, não é uma escolha entre cinco pessoas, então é óbvio que vamos trabalhar para haver um consenso dentro do partido, tentar fazer uma chapa consensual”, reforçou Janaina.

“Essa chapa também tem que atender o nosso presidente Carlos Bezerra, isso passa por ele. A gente precisa entender que apesar de estar fora da política, o MDB é a filha do Bezerra, são muitos anos presidente, ele se filiou junto com o presidente Temer, então esse respeito à história, à trajetória do Bezerra tem que existir”, afirmou”, continuou.

A deputada afirma que a ideia é dar continuidade na gestão de Bezerra, que está no comando da sigla a mais de 30 anos. A emedebista afirma que quer evitar a qualquer custo que haja uma ruptura de gestão e enfatiza que é “Bezerra quem dá as cartas”.

Bezerra anunciou que deixaria o comando da sigla na semana passada, mas desde o ano passado que essa possibilidade vem sendo ventilado dentro da legenda.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: