Cerca de 30 quilos de skunk, também conhecida ‘como supermaconha’, foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (17). Os policiais abordaram um veículo Fiat Idea e, com a ajuda do cão farejador K9 Zion, encontraram a droga escondida em um compartimento oculto no painel. O conduor foi preso.
O motorista apresentou respostas contraditórias durante a sondagem. Disse, inicialmente, que havia saído de Cuiabá com destino a São Paulo (SP), mas não soube explicar o motivo da viagem à capital mato-grossense. Depois, revelou ter obtido o entorpecente em Porto Velho (RO) para levá-lo para São Paulo.
A droga, dividida em 55 volumes de diversos tamanhos, equivalente a 29,3 quilos, estava escondida em um compartimento oculto no painel do veículo.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Civil em Rondonópolis, juntamente com o veículo, a droga apreendida e os demais itens relacionados ao caso.