Temer acredita que força de Mendes e demais governadores ligados a direita pode influenciar na disputa presidencial de 2026

89 0

Em visita a Mato Grosso, o ex-presidente Michel Temer (MDB) avaliou a crescente especulação a respeito da participação de governadores, como o de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), na disputa presidencial em 2026. A análise de que os gestores ligados mais à direita têm alta aprovação nacional e podem exercer influência decisiva na corrida presidencial tem ganhado força.

Embora Temer reconheça que esses gestores possam, de fato, ter um papel relevante no cenário nacional, ele ressalta que ainda é cedo para afirmar qualquer coisa com certeza.

“Sem dúvidas. Você sabe que essas coisas de política, elas sempre são muito complicadas, a gente nunca sabe exatamente o que vai acontecer”, ponderou na manhã desta terça-feira (19), durante Encontro Mato-grossense dos Municípios, realizado em Cuiabá.

“Estamos muito distantes. Você sabe que 2026 depende às vezes de amanhã, imagine dois anos. Vai ter muito tempo pela frente, vamos aguardar”, completou.

Mendes finaliza, no próximo ano, o seu segundo mandato como governador e deve disputar a eleição ao Senado Federal, tendo em vista a sua alta aprovação a frente do Palácio Paiaguás.

Ele integra e um grupo de governadores que pode dar maior densidade ao projeto político nacional do PL, que projeta o retorno de Jair Bolsonaro (PL) a presidência da República.

Além de Mendes, os governadores de São Paulo Tarsício de Freitas, de Minas Gerais Romeu Zena, do Paraná Ratinho Junior e de Goiás Ronaldo Caiado, também devem fortalecer esse projeto.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: