Duas pessoas que tiveram o envolvimento identificado em um homicídio ocorrido no ano de 2016 tiveram mandados de prisão cumpridos na manhã de sábado (15) e nesta segunda-feira, após serem identificadas em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.
Segundo as investigações da DHPP, os suspeitos tinham uma rixa com a vítima Hieldis da Costa Silva, em razão de ele ser muito agressivo e bater na prima de um dos investigados, além de costumar andar armado. Então, conforme a investigação, antes de serem mortos pela vítima, decidiram matá-la primeiro.
Após diversas diligências e oitivas, a equipe de investigação conseguiu identificar os autores. Um dos suspeitos identificados atualmente é tetraplégico, após ser atingido por disparo de arma de fogo, no ano passado, em confronto com a Polícia Militar, e ao ser ouvido em declarações, confessou a autoria e a motivação, delatando também o seu comparsa no crime.
Com a autoria e motivação definidas, foi representado pelas prisões preventiva dos investigados, que foram deferidas pela Justiça.
Nesta segunda-feira, a equipe da DHPP deu cumprimento à ordem de prisão contra o suspeito acamado. O segundo envolvido, que era considerado uma pessoa difícil de ser encontrada, foi localizado pela Polícia Militar no sábado, ocasião em que teve o mandado de prisão cumprido.
Após terem as ordens judiciais cumpridas, os presos foram encaminhados ao Judiciário, sendo que um deles teve a prisão mantida e o outro em razão da deficiência, aguarda apreciação do magistrado.