Mais de 500 passageiros tiveram problemas para utilizar o transporte coletivo na região Sul de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (18). Acontece que 30 ônibus da empresa Caribus, que atende 4 bairros, foram apreendidos pela Justiça. Moradores da região fazem um protesto no ponto final do Osmar Cabral.
Conforme apurado, presidente do bairro, Thiago Marques, contou que os usuários perceberam que os ônibus não chegavam no ponto desde as primeiras horas da manhã, o que causou estranheza.
“Desde o primeiro horário, por volta das 4h50, a gente percebeu que os veículos não estavam passando, parou. Ficamos sabendo que alguns foram recolhidos, então, os moradores começaram a fazer um protesto por aqui”, disse.
Ao todo, o presidente acredita que 500 pessoas foram impactadas diretamente pela situação. O transporte da empresa Caribus atende, além do Osmar Cabral, os bairros Pedra 90, Pascoal Ramos e Jardim Industriário.
A apreensão se deve a falta de pagamento de um empréstimo firmado pela empresa com o Banco Volvo. Secretaria de Mobilidade Urbana confirmou o fato por meio de nota e destacou ainda que “já encaminhou notificação para que a Caribus coloque ônibus reservas para atender a população. Ao mesmo tempo, dialoga com as outras três empresas concessionárias para preencher esse vazio de oferta deixado momentaneamente”.