O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) busca remodelagem para conquistar melhores resultados nas eleições de 2026. A sigla, presidida em Mato Grosso pelo ex-deputado federal Carlos Bezerra, passará por eleições internas em agosto deste ano, conforme explica a deputada estadual Janaina Riva (MDB).
No início do mês, os representantes da agremiação se reuniram para discutir composição de chapas a federal e estadual, todavia, o encontro não teve continuidade .
“O assunto era uma remodelação, uma preocupação com as chapas de estadual e federal. Então, a reunião tinha esse objetivo, mas acabou não acontecendo”, descreveu Janaina.
Nos bastidores, o que se discute é que o vice-presidente do partido Juarez Costa defende uma ‘reoxigenação’ da sigla com a ‘aposentadoria’ do cacique Bezerra. Ao que Janaina considerou ser um movimento natural, mas que não há nada definido. A parlamentar reforçou que as eleições para formação de nova composição de diretório é que irão definir o futuro da agremiação, que por ora ainda não dispõe de chapas formadas para a corrida interna.
“É que o Juarez hoje é o vice. Então, sob qualquer afastamento do presidente, caso isso venha a acontecer, porque não é uma decisão tomada, e não existe nenhum acordo nesse sentido ainda, naturalmente ele assume. Mas de toda forma, em agosto tem eleições”.