Mauro nega interferência em operação da PF que prendeu secretário de VG

74 0

O governador Mauro Mendes (União) negou qualquer tipo de influência sob a Operação  Fake News, deflagrada na manhã desta sexta-feira (14) pela Polícia Federal e que teve como principal alvo o secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte.

Em nota oficial, o gestor estadual garantiu que não tem nada a ver com a ação. “Como é de conhecimento público, a operação foi realizada pela Polícia Federal, por determinação da Justiça Federal, órgãos aos quais o governador não possui qualquer tipo de gerência ou hierarquia”, diz a nota oficial.

A Operação teve como objetivo combater crimes eleitorais e contra a honra, praticados contra Mauro Mendes. Gustavo Duarte foi preso em flagrante por desacatar os policiais durante o cumprimento do mandado. Ele prestou depoimento na sede da PF em Cuiabá, sendo liberado em seguida.

Em sua defesa, Gustavo afirma que é vítima de perseguição política. Durante entrevista concedida à imprensa, ele disse que a investigação teve início em 2022, quando ele gravou um vídeo questionando Mauro Mendes por que o governador tinha ido de helicóptero até um resort de luxo no Lago do Manso.

Gustavo Duarte nega que tenha sido autor de notícias falsas durante as eleições de 2022 e 2024. Ele também afirma que seu vídeo gravado em 2022 foi apenas para questionar Mauro Mendes e que ele não tinha a intenção de manchar a imagem do gestor estadual.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: