Alvo da Polícia Federal por disseminação de Fake News durante campanhas eleitorais, o secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, será exonerado do cargo. Por meio de nota, a Prefeitura disse que a medida visa dar maior liberdade para que ele possa se defender de forma imparcial e isenta.
Diante disso, quem assume o comando da pasta é a atual secretária adjunta, Cristina Setsuco Siqueira Saito, será nomeada titular da Pasta.
O ex-secretário é um dos alvos da Polícia Federal em operação deflagrada nesta sexta-feira (14). Ele teve a sua casa vasculhada pelos agentes e desacatou os policiais. Por conta disso, foi preso e conduzido para prestar esclarecimentos.
As investigações sobre o caso começaram em 2022 pela Polícia Civil. No entanto, como se identificou que se trata de posspivel crime eleitoral o inquérito foi encaminhado para a Polícia Federal.
As suspeitas são de que a operação tenha relação com um vídeo gravado por Gustavo no ano de 2022, onde ele questiona a atitude do governador Mauro Mendes (União) por ter viajado de Cuiabá ao Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, uma curta distância, de avião.