Willian Roberto de Siqueira, 34 anos, morreu em confronto com policiais militares da Força Tática na noite desta terça-feira (11), na região do Contorno Leste, em Cuiabá. O suspeito possui extensa ficha criminal, sendo um dos crimes homicídio, tortura, sequestro e tráfico internacional de armas.
A equipe força 04 estava em patrulhamento tático pela avenida Contorno Leste quando visualizou um veículo no contrafluxo com todas as luzes apagadas e em alta velocidade.
Conforme a Polícia Militar, os policiais decidiram abordar o veículo, no entanto Willian não obedeceu a ordem de parada e desceu do veículo com uma arma em punho e efetuando tiros contra a equipe que revidou a ação.
O suspeito foi atingido e caiu no chão. Uma ambulância foi acionada e posteriorente foi constatado o óbito de Willian.
Foi isolado e preservado o local até a chegada da perícia. Durante vistoria no carro foram localizados três tabletes de maconha e 5 munições intactas de calibre .38.
Diante dos fatos, o caso foi registrado para as medidas necessárias e o veículo, a arma de fogo usada pelo criminoso e os entorpecentes foram apreendidos.
Em checagem foi constatado que o suspeito possui várias passagens criminais, totalizando 13 antecedentes por homicídio, tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, tortura, roubo e tráfico Internacional de arma de fogo.