Aley Geraldo Bello, 86 anos, conhecido como Beló, morreu nesta segunda-feira (10), três dias depois de sofrer um trágico acidente envolvendo uma motocicleta e um carro em Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá). A prefeitura lamentou a morte do idoso, que era um dos pioneiros da cidade.
O acidente de Aley ocorreu no fim da tarde do dia 7 de fevereiro. Beló pilotava uma motocicleta quando bateu na lateral de um Toyota Corolla que fazia contorno à esquerda.
Com o impacto da colisão, Aley foi arremessado da moto, ocasião que sofreu várias fraturas. Ele foi encaminhado ao hospital onde ficou internado por três dias e veio a óbito por volta das 1h após o estado de saúde se agravar.
Em nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou a morte do pioneiro e relembrou o legado de trabalho comunitário realizado por ele no município. Veja abaixo:
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com grande pesar a notícia do falecimento de Aley Geraldo Beló, de 86 anos, natural de Ibirubá, estado do Rio Grande do Sul. O senhor Aley foi atuante na fundação da Paróquia Rosa Mística.
Conhecido como Beló, ele foi pioneiro de Lucas do Rio Verde, morador do município há 39 anos e deixa um legado de trabalho comunitário em prol da construção e desenvolvimento do município. Ele deixa esposa, quatro filhos, 11 netos e quatro bisnetos.
O velório será realizado em Lucas do Rio Verde, em horário e local a ser divulgado posteriormente.
À família e aos amigos, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.