O crime foi registrado na noite do dia 31 de janeiro, no bairro Santa Clara. A vítima foi encontrada caída na rua, ao lado de uma bicicleta e o corpo tinha perfurações de arma cortante.
Conforme a perícia no local, Gledson ainda tentou correr após ser atingido, mas caiu alguns metros depois.
À imprensa local, o delegado Bruno França Ferreira disse que a vítima e o suspeito estavam consumindo entorpecentes quando ocorreu um desentendimento entre os dois, momento em que o jovem desferiu um golpe de faca no tórax de Gledson.
Com o mandado cumprido contra de GF.B., a Polícia Civil esclareceu os três homicídios ocorridos no mês de janeiro em Sorriso, com as prisões de todos os autores, totalizando nove indiciados pelos crimes.
“O sucesso das investigações manteve o índice de elucidação dos crimes dolosos contra a vida em 100% no município e retirou do convívio social um indivíduo com longo histórico de envolvimento com o crime organizado”, pontuou o delegado Bruno França Ferreira.
G.F.B., de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1a Vara Criminal de Sorriso, depois da investigação da Divisão de Homicídios identificá-lo como autor do assassinato de Gledson. Também foram cumpridas buscas contra o assassino.