O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) anunciou o convite à secretária municipal de Educação de Cuiabá, Solange Dias, para participar da Reunião da Comissão de Educação, que acontecerá nesta quarta-feira (5). Entre os temas a serem abordados está o atraso no início do ano letivo na capital mato-grossense por determinação da Prefeitura de Cuiabá, sob o argumento de problemas estruturais nas escolas.
O parlamentar que é presidente da Comissão de Educação utilizou a tribuna durante a primeira Sessão Ordinária de 2025, realizada nesta terça-feira (4), para pedir pela participação da gestora no encontro marcado para às 9h, na sala de Comissões do parlamento cuiabano.
“O atraso no início das aulas compromete o calendário escolar e pode prejudicar o aprendizado dos alunos. O Ministério da Educação exige o cumprimento de 200 dias letivos, e com essa demora, os estudantes poderão ter que repor aulas aos finais de semana”, destacou Daniel Monteiro, que preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cuiabá.
Além disso, o vereador informou que também serão discutidos a proibição do uso de celulares em sala de aula e a ausência da Semana Pedagógica, que não foi realizada este ano.