A presidente Paula Calil (PL) fez um panorama sobre o inicio dos trabalhos e o retorno das atividades na próxima semana.
Aprovação de mudanças no Regime Interno
Duas alterações no Regimento Interno da Casa foram aprovadas pelos parlamentares. Uma delas foi a votação híbrida para sessões extraordinárias durante o recesso. A outra foi a criação e o desmembramento de Comissões Permanentes.
As Comissões passaram de 16 para 23, sendo elas de Transporte e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Urbanismo, Regularização Fundiária, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Rural, Esporte e Lazer, Obras Públicas, Direitos dos Animais, Direito dos Idosos e Segurança Pública.
Sessões Extraordinárias foram realizadas em regime de urgência a pedido do Executivo
Os parlamentares trataram dos Projetos de Lei de parcelamento e pagamento ao Cuiabá-PREV (Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores), e também um acordo de parcelamento ou reparcelamento de dívidas de tributos federais, ambos votados de forma positiva pelos vereadores.
Outro projeto apresentado foi a criação de um auxílio financeiro de R$ 1 mil para as vítimas das fortes chuvas que atingiram Cuiabá no início do mês. O valor será pago em parcela única para as famílias atingidas.
Câmara se torna ponto de coleta de doações
Foi criado um ponto de coleta para doações as vítimas das fortes chuvas que assolaram a capital. A população pôde contribuir com roupas, calçados, lençóis, alimentos, entre outros itens básicos. A campanha foi idealizada pela vereadora Katiuscia Manteli (PSB) e abraçada pela Câmara de Cuiabá.
Sala da Mulher
A Sala da Mulher retomou as atividades após passar dois anos inativa. Com o objetivo de acolher e amparar as servidoras e a população cuiabana, a sala vai se tornar um espaço para atender mulheres em situação de vulnerabilidade.