A Força Tática do 7º Comando Regional localizou e prendeu, na manhã desta quinta-feira (30), dois homens de 33 e 38 anos envolvidos com a carga de 600 quilos de cocaína que foi apreendida pelos militares na segunda-feira. A apreensão causou um prejuízo estimado em R$ 14,2 milhões às facções criminosas.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais buscavam pelos suspeitos desde a última segunda-feira, após a apreensão, que ocorreu nas proximidades da Aldeia Salto da Mulher. A carga estava escondida em uma região de mata. Os suspeitos haviam fugido por uma região de mata.
Os policiais continuaram as diligências nas buscas dos foragidos e identificaram que eles estariam transitando a pé pela estrada Nova Fronteira, que dá acesso a rodovia MT-325, nesta quinta-feira.
A equipe da Força Tática foi à região informada e localizou os dois suspeitos nas margens da rodovia. Eles foram abordados, confessaram participação no tráfico de drogas e apontaram ser os responsáveis por fazerem a segurança do local de onde as drogas seriam retiradas.
Com os dois homens, a PM também apreendeu a quantia de R$ 750,00 em dinheiro. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Campo Novo do Parecis para demais providências.
Entenda o caso
A equipe da Força Tática recebeu informações de que um avião havia descarregado a carga e criminosos estavam se deslocando para o local com a intenção de recuperá-la.
Na última segunda-feira, três criminosos foram interceptados tentando recuperar o carregamento de 600 quilos de drogas, em duas caminhonetes.
Com a chegada da PM no local, um homem foi preso em flagrante, enquanto os outros dois suspeitos fugiram por uma região de mata.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.