Um adolescente de 16 anos, identificado como Danilo Lino Nobres, foi morto por outros dois menores de idade, de 16 e 15 anos, na noite de sexta-feira (24), no município de Barra do Bugres (166 km de Cuiabá). Os dois suspeitos já tinham registros infracionais anteriores e utilizaram um revólver calibre 32. para executar a vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, o plantão da Delegacia de Barra do Bugres foi acionado sob denúncia de tentativa de homicídio, nas proximidades da Praça do Jardim Alvorecer. A vítima foi rapidamente socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para o local. Na sequência, investigações levaram à identificação de dois adolescentes como possíveis autores do crime, ambos com registros infracionais anteriores. Com o apoio da Polícia Militar, os policiais realizaram buscas nos endereços dos suspeitos.
Em uma das residências, um dos adolescentes tentou fugir pela porta dos fundos, mas foi contido. Durante o interrogatório, ele confessou que havia participado do homicídio junto com o outro adolescente.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre .32, foi encontrada no quarto do suspeito, juntamente com porções de maconha e uma balança de precisão. Simultaneamente, a outra equipe policial abordou o segundo adolescente na frente de sua casa, que também admitiu sua participação no homicídio.
Os jovens foram conduzidos à Delegacia de Barra do Bugres para registro da ocorrência.