Um idoso de 60 anos, teve ferimentos no queixo ao desafiar o cunhado de 57 anos, ‘atira se for homem’, após discussão em festa de confraternização na zona rural do município de Pedra Preta (246 km de Cuiabá). Os dois teriam começado uma discussão e o suspeito, que detinha um arsenal de armas, tentou intimidar a vítima que o incentivou a puxar o gatilho.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada sob denúncia de que um homem havia dado entrada na Santa Casa de Misericórdia com ferimento de bala no queixo. No local, o filho da vítima forneceu informações sobre o endereço em que o crime ocorreu. Os PMs, acompanhados por uma equipe da Força Tática, se deslocaram até a propriedade onde reside o suspeito.
Ao chegarem à residência do suspeito, os policiais o encontraram sem resistência. No local, foram apreendidos um revólver calibre .38, utilizado na tentativa de homicídio, além de munições, duas espingardas e suprimentos para recarga de cartuchos. A esposa da vítima relatou que a discussão começou durante uma comemoração entre familiares. O suspeito, ao tentar intervir na briga, sacou a arma e disparou após a provocação da vítima: ‘se for homem, atira’.
Após o disparo, o suspeito se refugiou em sua casa enquanto os familiares da vítima providenciavam seu encaminhamento ao hospital. No local do crime, foram encontrados sinais de sangue. O suspeito foi preso em flagrante e levado à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência. Ele foi apresentado sem lesões corporais e sob custódia policial.