O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) garantiu que os novos diretores e secretários escolares da rede pública de educação municipal serão avaliados a cada seis meses para que possam permanecer nos cargos. De acordo com o prefeito, esta avaliação visa colocar em ordem as escolas e creches da Capital. “Nós teremos avaliações durante o ano todo. Aqueles mais eficientes permanecerão, aqueles que tiverem uma administração que não for condizente com a necessidade da administração da Educação, a gente fará algumas substituições. (…) Ela é feita pelo próprio critério da avaliação escolar que é feita via Secretaria de Educação. A gente não pode ficar esperando muito para poder ter esses critérios, mas a maioria dos diretores, secretários, coordenadores já foram avaliados anteriormente com base no seu histórico de atividade, e aí a gente escolheu essas pessoas para que pudesse ocupar suas funções”, disse o prefeito nesta terça-feira (21). Na manhã desta terça, Abilio e a secretária municipal de Educação, Solange Dias, deram posse aos novos diretores, coordenadores e secretários das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Capital. Durante a cerimônia, o prefeito cobrou empenho dos novos diretores para que busquem um bom desempenho e melhores resultados na Educação municipal. O prefeito ainda ressaltou que, devido à crise financeira que a atual gestão vem enfrentando, ainda não é possível falar em abertura de novas vagas, porém, a gestão trabalha para que sejam feitas reformas estruturantes nas unidades de ensino. “Nós sabemos que tem muitas escolas que precisam de manutenção, de estrutura. Infelizmente, a gente recebeu nessa circunstância, mas nós vamos trabalhar para conseguir ajustar esses espaços durante o ano todo, até porque não tínhamos nenhum contrato que prometia fazer as manutenções e reformas durante esse período de troca [de gestão], mas a gente vai contar com a ajuda dos novos diretores, coordenadores e secretários para começar a colocar a casa em ordem”, afirmou o prefeito.

54 0

A atendente de uma lotérica no Distrito Federal confessou ter desviado um bilhete de aposta premiado da Mega-Sena, durante atendimento realizado no último dia 13. Após admitir a fraude, ela foi demitida por justa causa e o caso foi encaminhado às autoridades para apuração.

A confissão ocorreu após o proprietário da lotérica analisar imagens do circuito interno de segurança, que mostraram a atendente inicialmente descartando o bilhete no lixo e, posteriormente, verificando novamente a premiação e guardando-o em seu bolso. A cliente, que havia entregue o bilhete para conferência, foi informada que ele não continha premiação, mas ao verificar os números por conta própria, constatou que havia ganhado a quina, cerca de R$ 34 mil.

A responsável pela lotérica informou às autoridades que a funcionária, ao ser confrontada com as imagens, admitiu que havia planejado ficar com o prêmio devido a problemas financeiros. A atendente foi demitida e o caso, registrado como tentativa de furto mediante fraude.

O bilhete premiado foi devolvido à ganhadora, que está sendo auxiliada pela lotérica para a retirada do valor junto à Caixa Econômica Federal. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: