Finalizando a transição: Botelho entrega Presidência ao deputado Max Russi no próximo dia 3

58 0

O processo de transição entre as Mesas Diretoras biênio 2023/2025 e 2025/2027 está próximo de ser concluído, afirmou o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil). Botelho, que é o atual presidente da Casa, já está “limpando as gavetas” para que no próximo 2 de fevereiro possa entregar a presidência para Max Russi (PSB).

Conforme Botelho, sua saída da cadeira mais alta do parlamento estadual será tranquila, já que em sua visão pôde fazer tudo que foi possível e, inclusive, debates desafiadores como a reforma fiscal do Estado. Por isso, entrega a presidência da Assembleia de cabeça erguida, desejando êxito ao presidente eleito.

“Nós estamos limpando as gavetas, como costumo dizer. Tiramos quadros, limpando o ambiente para entregar ao deputado Max Russi. Falar que fizemos tudo, não é possível, não conseguimos fazer tudo que gostaríamos de fazer. Mas, fizemos o possível. Dentro desse possível, tivemos grandes avanços. Ajudamos colocar o Estado nos trilhos com o governo Mauro Mendes, melhoria na Educação, Segurança Pública e Agro. Eu estive à frente em todas as conversas. Nesse aspecto, conseguimos fazer grande transformações”, disse o deputado em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Ainda na entrevista, Botelho pontua que desde que assumiu como presidente, buscou colocar fim na ‘soberania’ de poder concentrado no primeiro-secretário e presidente. Hoje, Botelho diz que a Assembleia é uma Casa Institucionalizada, resguardando a autonomia dos 24 deputados.

“Peguei a Assembleia nesse momento de transição, nós mudamos a situação que a Casa vivia. Antes existia o mensalinho, e isso passou a não existir mais desde 2015 quando entrei. Percebi logo de início percebi que existia uma estrutura grande concentrada totalmente no presidente e primeiro-secretário. Pomos fim a isso, o deputado precisa de autonomia dando estrutura institucional tirando a concentração de poder”, concluiu o deputado.

Os integrantes da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), eleitos no mês de agosto do ano passado, serão empossados pela Casa de Leis no próximo dia 3 de fevereiro, às 9h, no Plenário das Deliberações.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: