O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que pretende regulamentar o entretenimento adulto na Capital, estabelecendo que casas noturnas e boates sejam transferidas para áreas fora do perímetro urbano.
“Esse tipo de atividade não deve ser preservada dentro do perímetro urbano e se alguém estiver desrespeitando a lei nisso, a gente vai mandar fechar. […] Entenda bem, não é proibido na federação brasileira a atividade de prostituição, dessa forma, a gente vai regulamentar aonde essas atividades podem ser aplicadas, dentro do período urbano, em locais residenciais, em outros locais como esses, por exemplo, de atividade comercial não é adequado não é recomendado e a gente vai atualizar a legislação se for necessário”, afirmou Abilio nesta terça-feira (21).
Ao ser questionado sobre o futuro da boate de entretenimento adulto Crystal, uma das mais conhecidas da cidade, o prefeito afirmou que o espaço poderá ser fechado caso esteja irregular.
“Se ela tiver de acordo com as leis, aí tá de acordo. A gente manda para Câmara uma atualização disso. Se não tiver de acordo com a lei a gente manda fechar e eles abram num lugar que seja compatível”, explicou.
Segundo o prefeito, ele está verificando a existência de legislações municipais sobre o tema e, caso não encontre nenhuma norma específica, encaminhará um projeto de lei à Câmara Municipal para regulamentar o setor.
“Nós vamos verificar a legislação, se há uma proibição desse tipo de atividades dentro do perímetro urbano, se não tiver, a gente também vai oferecer uma proposta à Câmara Municipal. […] Agora, qualquer atividade que esteja dentro do perímetro urbano tem que estar condizente com as leis do município”, declarou Brunini.