A Energisa Mato Grosso notificou o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) comunicando que o fornecimento de energia em diversos órgãos municipais pode ser cortado, caso a administração não regularize um débito de R$ 9,8 milhões até a próxima segunda-feira (20).
De acordo com o documento, a Energisa informa que “não houve o pagamento de faturas com vencimentos ocorridos nos anos de 2022, 2023 e 2024”, resultando no valor total da dívida mencionado.
A situação pode comprometer o funcionamento de serviços essenciais no município, uma vez que a notificação abrange unidades públicas administradas pela Prefeitura de Cuiabá. Por meio comunicado, a fornecedora destacou que a medida está respaldada pela legislação vigente e autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
O documento foi assinado pelo representante do departamento comercial da Energisa, Dayany Jakelynny Oliveira da Costa, que afirmou que a gestora de clientes disponibilizou os contatos para diálogo e possíveis negociações.
“Colocamo-nos à disposição para qualquer outra informação que se fizer necessária”.
Outro lado
“A Prefeitura de Cuiabá informa que vai pagar na sexta-feira (17) as faturas de energia vencidas no dia 28 de dezembro. O valor total é de R$ 2,3 milhões e será quitado integralmente.
Importante ressaltar que a gestão anterior não deixou dinheiro reservado para a quitação das faturas, mesmo com a plena consciência de que uma nova gestão assumiria no dia 2 de janeiro”.