Servidores do Judiciário aprovam indicativo de greve em MT

80 0

Servidores do Poder Judiciário Mato Grosso aprovaram, durante uma assembleia-geral realizada na manhã de quarta-feira (15), um indicativo de greve caso o Tribunal de Justiça não atenda o pedido de adicional de serviço (ATS) e alterações do Sistema de desenvolvimento de carreiras e remuneração dos servidores.

O presidente do Sinjusmat Rosenwal Rodrigues, explicou que os trabalhadores estão reivindicando um direito que foi retirado desde 2007. Segundo ele, o órgão vem relutando para não fazer o pagamento enquanto os magistrados estão recebendo mensalmente a ATS.

“Essa alteração do sistema de desenvolvimento de carreiras e remuneração, foi prometida e discutida com todos os servidores no comitê gestor onde a ex presidente havia acordado que ia remeter a prestação do pleno do TJ e mandar pela Assembleia Legislativa, ela não cumpriu isso e os servidores estavam no aguardo que ela ia cumprir essa alteração, quando adicional do tempo de serviço e no mesmo molde dos magistrados de Mato Grosso”, pontuou.

Na próxima quinta-feira (24), o sindicato irá se reunir com a presidência da corte para apresentar as demandas e caso os pedidos não sejam atendidos os servidores iram paralisar no dia 05 de fevereiro as atividades forenses.

 

A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça, que informou estar aguardando ser notificado exatamente sobre os pedidos dos servidores.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: