Abilio quer responsabilização de encarregados pelo Contorno Leste após mortes

72 0

Abilio Brunini (PL) afirmou que irá buscar identificar os responsáveis pelo Contorno Leste e pela inauguração da obra antes de sua conclusão, para que respondam às autoridades competentes pelas mortes que ocorreram na via. Na semana passada o novo prefeito compareceu a um protesto de moradores da região após a morte do motociclista Reli Sandro Evangelista da Cruz.

Ainda na semana passada Abilio já anunciou que iria anular a inauguração de 3 obras entregues por Emanuel Pinheiro (MDB) em seus últimos dias de mandato. O novo prefeito verificou que o Mercado do Porto, o Aquário Municipal e o Contorno Leste foram inaugurados antes da conclusão total das obras. Ele prometeu que isso não ocorrerá em sua gestão.

“Existe uma lei municipal que proíbe a inauguração de obra inacabada, de 2015, e existe penalização para isso. A obra não terminou, a obra está parada: chama o segundo lugar. (…) A empresa que prestar serviço para o Município de Cuiabá, começar uma obra e parar, nós vamos acionar essa empresa e ela vai ficar impedida de fazer licitação em outros municípios”, disse.

O prefeito também afirmou que irá colaborar para que haja a responsabilização pelas mortes no Contorno Leste, já que elas teriam sido causadas pela falta de iluminação.

“Responsabilização das vidas que se perdem. (…) Contorno Leste, cara, já são 3 vítimas lá, 3 vítimas fatais. Existe uma responsabilização que tem que ser feita. Nós vamos encaminhar ao Ministério Público e cobrar uma responsabilização (…). É até um crime, absurdo, você liberar o fluxo de veículos no lugar que não tem iluminação, não tem sinalização e a velocidade nos veículos lá é alta, no escuro, mataram uma mulher lá, quem é responsável por isso? Não tem sequer redutor de velocidade, não tem sequer controle sobre isso”.

 

Abilio já prometeu a retirada das placas de inauguração das obras inacabadas. Ele ainda disse que agora que é prefeito, sua maneira de lidar com este tipo de questão será diferente.

 

“Eu não estou mais na condição de Legislativo, muda-se a forma que reagir. Na condição de Legislativo a minha forma de reagir era rufando o pau, na minha forma de Executivo eu sou responsável pelas palavras que eu emito e então a minha forma de reagir é: a Procuradoria vai dar o parecer, a Controladoria vai agir, o encaminhamento será feito ao Ministério Público, aos órgãos competentes, quem vai decidir se vai ser punido ou não é o juiz”.

Morte na via
Na madrugada de quinta-feira (2), Reli Sandro Evangelista da Cruz, 32, morreu após um acidente envolvendo sua motocicleta e um veículo não identificado.

Motorista fugiu do local e Reli não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. O acidente aconteceu em um trecho da via que está sem iluminação.

Na manifestação dos moradores, familiares de outras vítimas de acidentes estiveram presentes e foram acolhidas por Abilio. Ele lamentou as mortes e se solidarizou. “Fiquei sentido”, disse.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: