Vice nega acusações e se diz ‘surpreso’ com operação da PF em Sorriso

62 0

Vice eleito na chapa do prefeito Alei Fernandes (União), em Sorriso (397 km de Cuiabá), o vereador Acácio Ambrosini (União) negou que tenha cometido qualquer tipo de irregularidade na disputa eleitoral do município. A manifestação ocorreu após a Polícia Federal deflagrar uma operação para investigar suspeita de “caixa 2” e abuso de poder econômico nesta quarta-feira (4).

“A gente teve nossas contas aprovadas sem nenhuma irregularidade. Mas, todo mundo tem o direito de contestar e é isso que eles estão fazendo”.

A investigação apura a prática do crime de “caixa 2” de campanha eleitoral diante da apreensão de R$ 300 mil em espécie dias antes das eleições municipais. O valor foi encontrado com um dos principais apoiadores da campanha eleitoral de Alei.

Além desse valor, há indícios de que várias transações financeiras, relacionadas a campanha, realizadas por empresários locais, foram realizadas de forma ilegal. A denúncia foi feita pelo principal adversário da chapa eleita, vereador Leandro Damiani (MDB), que saiu derrotado do pleito.

Acácio disse que não teve acesso aos autos da investigação e que aguarda a análise do advogado. “Essa ação de hoje está ligada diretamente a ação que foi impetrada pelo candidato adversário. O que eu estou sabendo foi divulgado pela imprensa, não recebi nenhuma intimação, estamos aguardando a análise do advogado”, continuou.

O parlamentar ainda se disse surpreso das diligências serem deflagradas um dia após Damiani ingressar uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação de chapa Alei-Acácio. “Foi impetrado ontem, hoje já teve operação. Mas, tudo bem, faz parte”, finalizou.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: