Jean Carlos Pereira Amorim será julgado nesta terça-feira (26) pelo Tribunal do Júri de Cuiabá pela tentativa de homicídio contra dois homens, um deles seu ex-patrão. O caso ocorreu em novembro de 2020. O suspeito atacou as vítimas com golpes de faca, após o ex-chefe discutir com seu padrasto.
De acordo com os autos o crime ocorreu por volta das 17h30 do dia 20 de novembro de 2020 na feira livre da rua 3 do bairro Parque Cuiabá. Conforme apurado, a vítima W.G.S. tem uma fábrica de doces, local onde Jean trabalhou por cerca de 7 meses por indicação de seu padrasto, que foi funcionário de lá.
No dia dos fatos, a vítima estava na feira para entregar uma encomenda de doces e encontrou o padrasto de Jean por lá. Eles começaram a discutir sobre desacertos comerciais e o empresário foi ameaçado.
O outro homem ligou para Jean e, passados alguns minutos, o suspeito chegou ao local e, sem que a vítima percebesse, deu um golpe de faca nas costas do ex-patrão. Jean ainda teria dado uma facada no braço da vítima V.A.S., até que foi impedido por populares.
A denúncia contra Jean Carlos Pereira Amorim, por tentativa de homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, foi recebida em julho de 2022. O julgamento foi agendado para a tarde de hoje (26).